segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Minhas primeiras experiências como cultivador

Hoje estarei contando a você como foi as minhas primeiras experiências como cultivador, mas já deixando claro que não é fácil no começo porém é prazeroso, passamos por diversas dificuldades diariamente mas quando você vê sua linda plantinha, aquela que você cuidou com muito amor e carinho florescendo não tem preço, todo o esforço e dedicação valeu a pena. Porque no fim das contas, as recompensas vem baseadas no esforço que você se dedica todos os dias.

No começo foi muito difícil, estava passando por uma fase da minha vida em que me via muito triste, desanimado. Não sabia o porque só não tinha mais a vontade de fazer as coisas, talvez por causa da mesma rotina de sempre ou do cansaço do trabalho. O que posso te dizer é que foi um momento muito complicado, é muito ruim você não ver felicidades em seus dias.

Durante esse período eu ganho algumas flores de presente de minha mãe, na época ela havia me falado que essas flores que eu tinha ganho iriam me fazer sentir melhor. Eu estranhei, até pensei: como que essas flores mudariam o meu humor, a minha vida?

Não entendi direito, porém, resolvi começar a cuidar delas como um gesto de carinho pelo presente que havia recebido. No começo eu sofri um pouco pois não entendia nada de plantas, tive que pesquisar e estudar bastante até aprender. Conforme eu ia cuidando delas, elas iam florescendo e quando elas começaram a florescer eu me vi diante de uma enorme beleza.

Elas eram super lindas, aquelas pequenas flores delicadas eram tão bonitas que parecia um paraíso em meus pensamentos. A partir daquele momento eu me apaixonei pelas flores, comecei a cultivar mais e mais a cada ano. Hoje eu tenho um jardim de flores com várias espécies de plantas, das mais fáceis até as mais difíceis. Amo cada um, tenho um enorme carinho e dedicação por elas.

Hoje eu percebo que realmente uma flor pode mudar a sua vida, isso acontece porque além delas te distraírem, quando elas florescem elas encantam qualquer um. São flores que passam por diversas dificuldade assim como nós, porém, elas dão a volta por cima, lutam e de repente estão lá lindas florescendo todo um jardim.

Hoje essas lindas flores fazem parte da minha vida e da minha família, todo nós cultivamos flores e somos apaixonados por elas. Nosso jardim é encantador, todas as pessoas que veem aqui em casa ficam encantadas com tanta beleza, muitas até saem daqui loucas para montar começar a cultivar flores e montar um jardim. É gratificante para mim ver que o meu esforço está tendo resultado, tanto em minhas flores quanto na vida de outras pessoas. Nem parece que a algum tempo atrás eu estava desanimado com a vida, perdido, pensando que não conseguiria dar a volta por cima. Tudo isso graças as minhas lindas flores que mudaram a minha vida.

O que eu posso te dizer como cultivador é que você nunca deve desistir, sempre procure aprender sobre elas, seus segredos e suas espécies. Procure trata-las como se fossem suas filhas porque pode ter certeza que elas farão parte da sua vida. Acredite no poder dessas plantas, elas podem mudar vidas assim como mudaram a minha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informações de auto-ajuda que você precisa saber

A maioria dos americanos deseja melhorar vários aspectos de suas vidas. Algumas pessoas estão buscando melhorias em suas vidas pessoais, enq...